Vivências com a Arte, Vivências de Arte!!!
Viver sensações no corpo, Transformar as coisas com as próprias mãos, Resolver situações problemas,Trabalhar em grupo. O experiênciar é o foco das aulas-vivências de arte, pois a criança sendo protagonista do seu processo formativo terá maior possibilidade de desenvolvimento físico, cognitivo e subjetivo.
--------------------------------------------
PROJETO MINHA IDENTIDADE
BRUNA E A GALINHA D'ANGOLA -
EU E MINHA ANCESTRALIDADE AFRICANA (IDENTIDADE HISTÓRICA)
(ARGILA)
Estas vivências foram construídas com as crianças do primeiro ano (2012.1), em parceria com a educadora de classe e eu educadora de artes.
A partir da história "A Bruna e a Galinha D'Angola" de Vanessa Salum Cabral, foi estabelecido a relação do Brasil com a Angola, através das semelhanças e diferenças, permanências e tranformações, como também a importância do registro/memória da nossa história, seja através dos GRIÔS, PANÔS, OBJETOS, ESTRUTURAS FÍSICAS E NATURAIS CONSTRUÍDAS AO LONGO DA HISTÓRIA.
PREPARANDO A ARGILA PARA MODELAR A GALINHA D'ANGOLA
MODELANDO A GALINHA D'ANGOLA
ESPERANDO SECAR
PINTANDO A GALINHA D'ANGOLA
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PROJETO MINHA IDENTIDADE
EU E MINHA FAMÍLIA
(MASSINHA CASEIRA)
Esta vivência foi construída com as crianças do grupo 5 e do 1ºano (2012.1), em parceria com as educadoras de classes e eu educadora de artes. As histórias "Meninas Negras" de Madu Costa e "Adivinha Quanto eu Te Amo" de Sam Mc Branteney, foram usadas para provocar o diálogo sobre nossa identidade e nossa família.
Fazendo a Massinha com as próprias mãos! |
Amassando a Massa |
Modelando minha Família |
Modelando minha Família |
Modelando minha Família |
Envolvimento na Vivência |
Alegria de Fazer algo do seu universo- criança de ser- |
Descobrindo as possibilidades |
Minha Mãe |
Olha Eu |
Concentração |
Minha Mãe é Baiana (vende acarajé) |
Olha Eu
ADOREI O PROJETO DE VOCÊS,FICOU MUITO BACANA.
ResponderExcluir